Comunicar com propósito: o verdadeiro sentido.
- Pedro Pinheiro
- 15 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Em mais um dia na atribulada rotina aqui do escritório, com tantos números, métricas e técnicas de comunicação em prática, além das rebuscadas telas e designs sendo criados, um querido cliente e amigo me puxa pelo WhatsApp fazendo uma solicitação para lá de especial.
O briefing era: desenvolver uma comunicação de lançamento para uma artesã de crochê que mora no interior de Goiás. A ideia é valorizar o artesanal, simplicidade do fazer, o singular do feito à mão, e gerar no público uma clara mensagem de que cada peça tem seu toque único.
Às vezes, no cotidiano, nos esquecemos do valor do regionalismo, da autenticidade, ainda mais nessa era de fast fashion e decoração massificada, em que o exclusivo, pensado e manufaturado se perdeu. Isso se dá ou pelo fato de ter quase desaparecido, ou por ser inacessível.
Esse é o poder da comunicação pensada, em quebrar estigmas e clichês e mostrar que acessível é possível. Não estamos falando aqui de uma marca cheia de história ou uma personalidade criada por um batalhão de mercadólogos. Estamos falando de uma artesã que tem uma mensagem a passar.
Comments